Buscar
  • walter tierno

A quantas andam as coisas

Entre o final de 2017 e início de 2018, impus-me uma meta: reeditar meus dois primeiros livros.

Não entremos na discussão sobre revisitar trabalhos, por favor. Acredito que, enquanto o autor estiver vivo, tem todo o direito de rever sua obra e trabalhar para que ela melhore. Já pensei diferente, mas mudar faz parte da melhora…

Anardeus não teve tantas mudanças. Umas frases aqui, outras ali. Ainda é um trabalho que me satisfaz.

Com Cira foi diferente. Eu praticamente reescrevi o livro. Nada mas justo, já que foi meu primeiro. Muito amadurecimento aconteceu em oito anos…

Eu cortei algumas coisas, acrescentei outras, ajustei o livro para um público mais amplo (agora, jovens e adolescentes podem ler sem problemas). Também acrescentei alguns contos, que ampliam a experiência do leitor. O livro já não se chama mais Cira e o Velho. Agora, é só Cira. Cira e o Velho é apenas o nome da história de origem de minha personagem.

O que está acontecendo com este novo livro de Cira não é algo a se mencionar agora. Discrição típica de profissionais… Mas espero lança-lo o quanto antes.

A nova edição de Anardeus já está disponível na Amazon, em formato digital. Em breve, também estará na Saraiva (e-book também). O impresso vai demorar um pouco.

Também estou com um novo livro pronto. Um juvenil que conta a história de uma menina que encontra anjinho em seu quintal e o coloca em uma gaiola… Desconfio que vocês vão gostar desse…

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Posições

Não é segredo minha opinião sobre Boslonaro e sua família. Nunca escondi meu desapontamento que vem desde que seu nome começou a crescer nas pesquisas eleitorais. E esse descontentamento não é com ele

Redes

Quem acompanha meus perfis nas redes sociais, em especial o Facebook, vai notar algo peculiar. Apaguei meus posts críticos, com exceção de cartuns e ilustrações, e tudo que publiquei antes de 2019. T

Ele mente as pessoas acreditam

Vou contar uma historinha pra vocês. Meu irmão estava em uma loja no centro de São Paulo, vendo armas de pressão. Dessas que atiram uma bolinha metálica. Na mesma loja, vendem armas de verdade. Enquan

  • facebook
  • insta
  • Branca Ícone LinkedIn