top of page
Buscar
  • Foto do escritorwalter tierno

Finalista no Jabuti

Chega a ser tragicômico quando se recebe uma notícia maravilhosa num momento em que a etiqueta social não te permite pular, dançar, gritar, nada de soquinho no ar ou interjeição exagerada. Nada de agradecer ao Universo, Deus, Acaso, Sorte ou qualquer divindade. Não de forma explícita.

Quando soube que Anjo na gaiola, meu quarto livro, foi escolhido como um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2021 (na categoria Juvenil), queria ter me expressado de alguma dessas formas. Mas estava na fila de um banco e tudo que pude fazer foi mandar mensagens às pessoas amadas. A primeira foi a Rita, claro, a maior apoiadora do livro, da minha carreira, da minha vida, enfim.

Na fila do banco, enquanto esperava o digitar monótono da moça do caixa, segurei as lágrimas, agradeci e vibrei. Tudo em silêncio.

Essa posição entre os dez finalistas do prêmio é algo com que sonhei. Um reconhecimento do que Rita sempre me disse, que essa história — a do Anjo que cai no quintal da menina e vai parar em sua gaiola — precisava ser contada, que sua relevância, especialmente nos dias de hoje, é grande.

Meu muito obrigado a todos que acompanham minha carreira e acreditam em meu trabalho. Minha gratidão aos que julgaram o livro merecedor do reconhecimento que acaba de receber. Meu amor à Rita, que me ensinou a importância do salto de fé.

Claro que torço para que Anjo ganhe, como não? Digo sempre ao Universo que estou pronto para tudo de bom que ele queira me mandar. Mas já sou imensamente agradecido pelo que conquistamos até aqui.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A banalização da tortura psicológica

Não preciso nem pesquisar. Tenho certeza de que o tal sincerão a que testemunhei no episódio do Big Brother Brasil do dia 19 de fevereiro deste ano foi retirado de algum manual de tortura psicológica

Pen-drive

Só para ajustar expectativas: espero que ninguém esteja acreditando que dizer aos golpistas que a desculpa de pen-drive do deputado no Catar é furada, porque ele poderia mandar e-mail, colocar na nuve

51 milhões que precisam ouvir

O atual (des)presidente recebeu pouco mais de 51 milhões de votos. E, por isso, venho registrar aqui um desabafo. (Se tiver paciência e/ou curiosidade, siga em frente). Sou uma pessoa bastante empátic

bottom of page